quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Shakira

Shakira


,radio oline,radio web,radio na web,radio na internet,radios da internet



Shakira Isabel Mebarak Ripoll nasceu na cidade colombiana de Barranquilla, no dia 2 de fevereiro de 1977. Como uma homenagem ao seu pai, Shakira compõe “Tus Gafas Oscuras” aos oito anos, primeira música da cantora. Logo após ter completado dez anos de idade, ela venceu o “Vivan Los Niños”, um concurso de canto da época.

Na adolescência, decidida a se tornar cantora, Shakira se muda para Bogotá, capital da Colômbia, e grava de forma independente o primeiro disco, “Magia”. Dois anos depois, em 1993, grava o álbum “Peligro”, obtendo mais repercussão que o anterior, mais ainda não o suficiente para torná-la conhecida fora da Colômbia.

Ainda em 1993, a cantora participa do Chile’s Viña Del Mar Internacional Song Festival, que contava com vários intérpretes latinos. Nesta competição, Shakira teve que enfrentar um público imenso interpretando a música “Eres”. O resultado foi a conquista do terceiro lugar e o começo de um reconhecimento artístico fora do seu país de origem.

Em 1996, Shakira grava o tericeiro álbum, “Pies Descalzos”, trazendo os hits “Dónde Estás Corazón” e “Estoy Aqui”. Desta vez o repertório estava relacionado com as influências e gostos da cantora, não mais com os dos produtores. Talvez este tenha sido o motivo pelo qual este disco foi o primeiro a realmente fazer sucesso e a fazer soar o nome da cantora além dos limites da Colômbia.

Dona de uma voz incomparável e com uma incrível habilidade em dança do ventre, Shakira foi conquistando o público pelo mundo através do carisma que esbanja. A carreira da cantora passou a se dividir em espanhol e inglês a partir do disco “Laundry Service”, lançado em 2001.

O álbum estourou no mundo todo, inclusive nos Estados Unidos e Europa, e teve como carro-chefe o single “Underneath Your Clothes”, junto do sucesso de “Whenever, Wherever”. No ano de 2005, Shakira lança mais um álbum em inglês, que levou o nome “Oral Fixation”, uma reedição o álbum anterior, “Fijación Oral”, gravado em espanhol.

Dois anos depois, o DVD “Oral Fixation Tour” chega ao público com a gravação da turnê do disco lançado em 2005. A cantora coleciona prêmios conquistados durante a carreira, alguns deles são Artista Favorito de Música Latina (AMW 2005 e 2006) e o Grammy 2008 na categoria Melhor Colaboração de Música Pop com Vocais por “Beautiful Liar”, gravado com Beyoncé.

CD - She Wolf




Shakira,fotos da Shakira,historia da Shakira,,radio oline,radio web,radio na web,radio na internet,radios da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário